Nós não trocamos sua plena satisfação por nada deste mundo!!! Portanto, se você quiser trocar ou devolver um produto, conte com a gente para te ajudar!

Desenvolvemos uma Política de Troca e Devolução justamente para facilitar o processo. Afinal, nossa prioridade é que você desfrute de momentos incríveis nos ambientes que nossos produtos vão habitar!

Saiba tudo sobre nossa política de trocas e devolução:

As presentes condições são aplicadas a todos os clientes da nossa loja virtual. Todos os detalhes foram visados para garantir sua plena satisfação e segurança. As instruções devem ser seguidas rigorosamente para que a sua solicitação seja atendida.

O Código de Defesa do Consumidor garante ao cliente o direito de arrependimento pela compra onde, amparado na lei, o comprador poderá pedir a troca ou a devolução da mercadoria em sete dias, sem justificar os motivos nem sofrer penalidade. Contudo, isso somente vale para as compras feitas fora do estabelecimento comercial, porque o consumidor não tem todas as informações referentes ao produto ou serviço, ou seja: não viu, não experimentou, não testou, enfim, ao receber o produto poderá não gostar daquilo que adquiriu.

Quando for constatado, em até 90 dias, que o produto adquirido apresentou defeito e se, após 30 dias, não conseguirmos saná-lo, o consumidor poderá escolher entre a substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço, conforme previsão expressa no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Atenção:

– O processo de devolução ou troca somente se inicia com o recebimento do produto a ser devolvido ou trocado na loja.

– Toda troca deve ser comunicada à Central de Atendimento (contato@minihaus.com.br) no prazo de até 7 dias após o recebimento da mercadoria. Os produtos remetidos à Minihaus para troca sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta. 

– Os valores a serem considerados na troca serão aqueles do efetivo pagamento, mesmo que o produto em questão, em decorrência de promoção, esteja sendo vendido por um preço mais baixo.

CONDIÇÕES

Devolução de produto por desistência (direito de arrependimento).

Aceitaremos a devolução de mercadorias por desistência da compra desde que:

A devolução seja feita em até 7 (sete) dias, a partir da data do recebimento da mercadoria (art. 49, Código de Defesa do Consumidor). Para contagem do prazo, aplica-se o disposto no Código Civil Brasileiro, excluindo-se o dia do início (do recebimento) e incluindo-se o do final. Exemplo: se você recebeu seu produto comprado na segunda-feira, inicia-se a contagem do prazo na terça-feira. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato.

  • Não haja qualquer indício de uso e estejam mantidas as etiquetas e embalagens originais.

Troca de produto por outra mercadoria.

No caso de produtos que não apresentem vícios nem defeitos após a compra, será liberalidade da loja realizar a troca ou proceder ao cancelamento, conforme disposto no Código de defesa do Consumidor.

Visando a plena satisfação de seus clientes, a MiniHaus oferece também, a troca de produtos sem vícios ou defeitos por outro produto de igual ou maior valor, em até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento da compra, sem qualquer custo de postagem, desde que não haja qualquer indício de uso e estejam mantidas as etiquetas e embalagens originais e, ainda, esteja acompanhado da Nota Fiscal. Essa troca também poderá ser feita em nossa loja física.

Mas atenção, só permitimos a troca de produtos sem defeito uma única vez.

Para contagem do prazo, aplica-se o disposto no Código Civil Brasileiro, excluindo-se o dia do início (do recebimento) e incluindo-se o do final. Exemplo: se você recebeu seu produto comprado na segunda-feira, inicia-se a contagem do prazo na terça-feira. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato.

Troca de produto por defeito.

Caso o consumidor constate, em até 90 dias, algum tipo de defeito de fabricação – e não por mau uso do nossos produtos – que o torne impróprio ou inadequado ao uso ou lhe diminua o valor, e se, após 30 dias, não conseguirmos saná-lo, o consumidor poderá escolher entre a substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço, conforme previsão expressa no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Em caso de defeito ou vício do produto a troca não poderá ser efetuada na loja física, você deverá entrar em contato conosco através do canal: contato@minihaus.com.br para orientações ao procedimento de troca.

Instruções para troca e devolução dos produtos.

  1. Entre em contato conosco através do e-mail contato@minihaus.com.br , informando o número do pedido, o motivo da devolução, bem como anexando a Nota Fiscal de compra. Caso seja por defeito, relatar o defeito apresentado e anexar fotos do produto. No assunto escreva “Troca de Produto” ou “Devolução”;
  2. Estando a compra dentro do Prazo de Troca estabelecido nessa política, você irá receber um e-mail com um código de envio gratuito pelos correios e instruções de como enviar o produto para a Minihaus;
  3. Leve o código de envio e o produto embalado até os Correios;
  4. Após receber o produto e confirmar que está tudo certo, a MiniHaus irá te contatar para saber como você quer ser restituído (receber um crédito para efetuar uma nova compra ou reembolso);
  5. No caso de desistência, faremos o reembolso do valor pago na mesma modalidade da compra, ou seja, se você comprou no Cartão de crédito faremos o estorno do valor. Se você pagou no boleto, faremos o reembolso via Pix para conta de mesmo CPF do cadastro.